19 março 2009

Nosso Primeiro Campeonato





Foi no dia 17 de janeiro de 2009 que rolou o primeiro campeonato de skate de Bicas nas modalidades mirim e iniciante e contou com a participação não só de atletas locais mas também de cidades vizinhas como Juiz de Fora, Maripá e São João Nepomuceno.
A iniciativa do campeonato foi da loja New Style Skateboard, de São João Nepomuceno, junto com a prefeitura de Bicas e a ASB. Contamos com uma abertura oficial com as presenças do prefeito Honório de Oliveira, Diretor de Juventude Jailson, o Secretário Municipal de Cultura Alex Mendes e a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Leila Mayrink, entre outros, dentre alguns discursos ocorridos o de Amarildo Mayrink, ex-vice-prefeito e grande incentivador do esporte, se destacou ao relembrar a história do skate em Bicas, de todas as dificuldades enfrentadas para chegar ao ponto de hoje, e graças à união da galera, hoje temos a pista de concreto construída, a criação da associação dos skatistas e a realização do primeiro campeonato oficial...
O campeonato foi um sucesso todos gostaram muito, a galera compareceu em peso, e para mais felicidade da ASB um de nossos atletas ficou em primeiro lugar da categoria mirim, que foi o Gabriel.
Aproveitando o espaço agradecemos os apoios que conseguimos para a perfeita realização do campeonato, são estes, New Style Skateboard, Som Livre, Pequerrucha Modas, Loja Sapeka, Erokiller, F.Sarchis, Zigal bijouterias, Loja da Guta, Opção Modas, Relojoaria Granado, Lojão de Bicas, Torra Tudo roupas, Lan House Universo, Buffet D'Angeles, Bicho de Pé Sucos, Supermercado Santo Antônio, Sasquatch Tatoo, Alhadas Gás, Biscoitos Luanda, Lan House do Mirim, Centro de Utilidades e Copasa.


CLASSIFICAÇÃO:

MIRIM:
1°- Gabriel - Bicas
2°- Matheus - São João Nepomuceno
3°- André - São João Nepomuceno
4°- Chapinha - São João Nepomuceno
5°- Bernardo - Bicas
INICIANTE:
1°- Thiago - Juiz de Fora
2°- Renatinho - São João Nepomuceno
3°- Lukinha - São João Nepomuceno
4°- Pablo - Juiz de Fora
5°- Felipe Trakinas - Bicas



17 março 2009

Conheça Nossa História!







A ASB - Associação de Skatistas Biquenses surgiu em 2003 por iniciativa de Amarildo Mayrink, na época vereador de nossa cidade, que se juntou aos skatistas com o objetivo de fazer com que o esporte ganhasse força e espaço em Bicas. Foi a partir daí que os resultados foram aparecendo, começando com o respeito que conseguimos conquistar.
Juntos com Amarildo Mayrink ganhamos também apoio e incentivos de Biel Rocha, na época Deputado Estadual, para que a ASB se firmasse.
Em 2004 o grande sonho dos skatistas poderia ter sido realizado com a emenda de R$25 mil que Biel Rocha conseguiu para que nossa pista fosse construída, mas levamos um balde de água fria, pois ficamos sabendo que o prefeito da época não aceitou a verba.
Em 2005 Amarildo Mayrink ganhou as eleições como vice-prefeito e a galera voltou a se animar, pois ganhamos espaço na prefeitura. Com a participação do veterano skatista Marcelo Bertolin, voltamos a correr atrás para que nossa pista virasse realidade e já em 2006 uma emenda de R$20 mil foi disponibilizada pelo Biel Rocha para incentivo ao esporte e foi daí que conseguimos que nossa pista móvel fosse construída. Com a pista móvel começaram a aparecer novos skatistas e os antigos que haviam desistido do esporte se animaram e voltaram a andar. Com isso conseguimos mostrar para o prefeito que realmente valia à pena a construção de uma pista de concreto e assim foi feito.
Por volta de julho de 2008 nossa pista já estava pronta.


Hoje conseguimos perceber nitidamente como foi importante a união de todos para o desenvolvimento do skate em Bicas.





Na seqüência acima, a montagem das primeiras rampas móveis na quadra do Estadual. Começava ali a realização de nosso sonho.


 Abaixo, a pista pronta.



 Na sequência abaixo, a pista móvel montada no parque de exposições.





 Na sequência abaixo, todas as etapas da construção de nossa pista definitiva, no Parque dos Ferroviários, usando a pista móvel como molde.